Reunião com integrantes da Unesp, da Unicamp e da USP é parte da reaproximação da CAPES com a comunidade acadêmico-científica

A CAPES abriu a semana com mais um capítulo da reaproximação com a comunidade acadêmico-científica. Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu representantes do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp): Tom Zé, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente do Conselho, Maysa Furlan, vice-reitora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e Márcio de Castro Silva Filho, pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP).

O encontro durou cerca de uma hora, período em que foram debatidos diversos aspectos da gestão da pós-graduação brasileira, incluindo temas como o Plano Nacional de Pós-Graduação, o reajuste e o modelo de concessão das bolsas de estudo, Portal de Periódicos, internacionalização e inovação.

O que é o Conselho
O Cruesp é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e os secretários de Desenvolvimento Econômico e da Educação do estado de São Paulo. A entidade é regida por decreto estadual e tem por objetivos, entre outros, promover a interação entre as universidades e assessorar o governador de São Paulo em assuntos sobre educação superior.

Legenda das imagens:
Banner e imagem 1: Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, recebeu representantes do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) (Foto: Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)
Imagem 2: A reunião ocorreu na sede da CAPES (Foto: Naiara Demarco - CGCOM/CAPES)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
(Brasília – Redação CGCOM/CAPES)

Publicado em 28/02/2023 09h04 Atualizado em 28/02/2023 10h04

Fonte: Reprodução CGCOM/CAPES111