LUTO PELA VIDA

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP se solidariza com todas as famílias que foram vítimas da Covid-19

Disciplines offered in English USP

Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) começa a oferecer a partir do primeiro semestre de 2016 a disciplina Ciência, Tecnologia e Inovação: A Dimensão Internacional ministrada em inglês.

Alinhada às diretrizes estratégicas de internacionalização da Universidade de São Paulo, a disciplina oferecida aos alunos do programa busca interdisciplinaridade, mediante articulação entre os campos da Administração e das Relações Internacionais, materializada pela coordenação compartilhada entre docentes da FEA e do Instituto de Relações Internacionais da USP (IRI).

O objetivo é equipar o(a)s estudantes do PPGA com os instrumentos necessários para a compreensão dos complexos problemas situados na intersecção das questões de CT&I e dos negócios internacionais lato sensu, entre entes estatais e/ou privados, como fonte de cooperação ou de conflito na arena internacional. Essa é uma abordagem multi e interdisciplinar, alicerçada em casos reais relacionados a temas de meio ambiente, saúde, energia, segurança, desenvolvimento e comércio exterior, que estão entrelaçados com questões históricas, políticas, econômicas, sociais e culturais no âmbito dos negócios internacionais.

Serão convidados palestrantes com experiência concreta nos temas propostos como, por exemplo, o Prof. Celso Lafer (Professor emérito da USP, ex-ministro das Relações Exteriores e ex-presidente da FAPESP), o Prof. José Goldemberg (Presidente da FAPESP e ex-reitor da USP), o Prof. Jacques Marcovitch (docente da FEA e do IRI e ex-Reitor da USP), o Emb. Rubens Ricupero (ex-secretário-geral da UNCTAD).

Para maiores informações acesse diretamente a página a disciplina ou clique aqui.

Mais disciplinas ministradas em inglês

Confira também a lista das disciplinas oferecidas em inglês para os alunos de pós-graduação da USP

Data : Quarta, 3 de Novembro de 2021
Data : Quarta, 10 de Novembro de 2021