4
Universidade de São Paulo
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Ciências Biológicas e da Saúde
Mestrado Profissional
Secretaria do Programa
+55 16 3602-2931
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
http://mpgos.fmrp.usp.br/
De segunda-feira à sexta-feira, das 08:00 as 18:00

O Mestrado Profissional de Gestão de Organizações de Saúde tem por finalidade atender a crescente demanda da sociedade para qualificação de profissionais que possam atuar na gestão do sistema de saúde brasileiro. Além disso, procura dar formação científica aos alunos para que possam objetivamente, com o uso dos métodos científicos, resolver problemas da sociedade brasileira, especificamente na gestão do sistema de saúde. Busca também transferir conhecimento científico gerado na universidade, no campo da medicina, saúde, economia e da administração, para a sociedade brasileira.

Pretende-se incentivar o livre pensamento e todas as formas de acesso ao processo de criação, trazer informações da sociedade para revitalização do conhecimento e, assim, poder contribuir para a estruturação do sistema de saúde brasileiro.

Estrutura do Curso

O Programa tem como objetivo de formação qualificada dos profissionais para fazer face aos desafios de transferir os novos conhecimentos e técnicas avançadas geradas na Universidade de São Paulo, especificamente nas pesquisas da FMRP-USP e FEARP-USP, em benefício da sociedade. Dentro da diretriz o Programa tem início com duas linhas de pesquisa para buscar consolidar esta transferência de tecnologia.

São linhas que têm sua contrapartida em pesquisas de professores dentro dos programas de Mestrado e Doutorado, principalmente da FMRP-USP e FEARP-USP e em sua relação com o Campus de Ribeirão Preto:

  • Gestão de redes organizacionais de atenção à saúde;
  • Gestão e avaliação de tecnologias em saúde.

Normas do programa (Regimento de Pós-Graduação - Resolução nº 7493/2018)

Normas do programa (Regimento de Pós-Graduação - Resolução nº 6542/2013)

Normas do programa (Regimento de Pós-Graduação - Resolução nº 5473 em vigor de 18/09/2008 até 19/04/2013)