Programas de Pós-Graduação USP

Localize seu programa de Pós-Graduação

Ciências Biológicas e da Saúde
Doutorado,Mestrado Acadêmico
4
ESALQ,FM,IB,ICB,IFSC,IME,IQ

Estabelecido recentemente em consequência da destacada atuação brasileira na área de estudos genômicos e pós-genômicos, os programas de Mestrado e Doutorado em Bioinformática Interunidades da USP visam atender a consequente demanda para um programa no nível de pós-graduação que trate simultaneamente os aspectos biológicos e computacionais nesta área.

Dessa maneira, o programa tem como objetivo a formação de recursos humanos de excelência que possam atuar tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento e inovação. Esse programa é constituído de muitas das principais unidades de pesquisa em biologia e informática da USP, abrangendo áreas como estudo do genoma, transcritoma, proteoma, metaboloma, biologia estrutural, biologia sistêmica, entre outras.

A definição de trabalho que o Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática da Universidade de São Paulo usa para entender o que é Bioinformática está em linha com a interpretação mais inclusiva do termo: Bioinformática é o estudo da aplicação de técnicas computacionais e matemáticas à geração e gerenciamento de informação pela/para Biologia e/ou Biotecnologia.

De forma a atender especificamente à ampla multidisciplinaridade característica dessa área, um núcleo de disciplinas básicas foi estabelecido que deverá permitir aos ingressantes da área biológica um nivelamento adequado em exatas, e vice-versa. O programa de créditos é complementado por disciplinas mais específicas e avançadas, que poderão ser cursadas em qualquer campi da USP, a serem definidas em função dos programas de pesquisa de cada aluno.

Secretaria de Pós
São Paulo - SP
IME
+55 11 3091-9980
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
De segunda-feira à sexta-feira, das 09:00 as 17:00

Universidade de São Paulo

Copyright

Copyright © 2021 Expo PG USP 2021. Todos os direitos reservados.