Programas de Pós-Graduação USP

Localize seu programa de Pós-Graduação

Multidisciplinar
Doutorado,Mestrado Acadêmico
5
EP,FMVZ,IB,ICB,IPT,Instituto Butantan

O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia (PPIB) foi criado pela Universidade de São Paulo em abril de 1991 e consiste de um programa stricto sensu de formação de recursos humanos, em que estão envolvidas três diferentes instituições: a Universidade de  São  Paulo (USP), o Instituto Butantan da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (IB) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), amplamente reconhecidas em seus campos de atuação

Devido à sua natureza interunidades e inter-institucional, o PPIB está diretamente ligado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, embora esteja sediado no Edifício IV do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. O ICB/USP também é responsável pela gestão acadêmica, administrativa e financeira do PPIB. As unidades da Universidade de São Paulo que participam atualmente do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia (PPIB) são as seguintes: Instituto de Ciências Biomédicas, Instituto de Biociências, Escola Politécnica e Faculdade de Medicina Veterinária e Zoootecnia. 

O PPIB foi concebido visando garantir a interdisciplinaridade indispensável à Biotecnologia, que requer a consolidação de competências específicas de diversas áreas do conhecimento, tais como: Genética, Biologia Molecular, Biologia Celular, Microbiologia e Engenharia Bioquímica, entre outras. 

Além disto, a organização inter-institucional possibilita que institutos de vocação tecnológica, tais como o IPT e o IB, participem, junto com a Universidade, na formação de profissionais com um perfil adequado para a área aplicada.

Secretaria de Pós
São Paulo - SP
ICB
+55 11 30917728
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
De segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 15h

Universidade de São Paulo

Copyright

Copyright © 2021 Expo PG USP 2021. Todos os direitos reservados.