2ª Chamada - Programa de incentivo a utilização do Exame Internacional para ingresso no DOUTORADO DIRETO USP - 2018

DI CODE 2348

A Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) anuncia, com o apoio da FAPESP, a segunda chamada do programa de incentivo a utilização do Graduate Record Examination (GRE General Test) como parte da avaliação de candidaturas de estudantes aos Programas de Pós-graduação (PPGs) da USP.

Programas Elegíveis
Programas com conceitos 5, 6 e 7 atribuídos pela CAPES na avaliação quadrienal 2017.

Os PPGs que preencherem as condições acima e quiserem participar da 2ª Chamada deverão preencher formulário de adesão até a data de 15/03/2018  - 15/04/2018.

Link do formulário: https://goo.gl/forms/1vigxHF7Lx4N8Kvx2

Candidatos

O candidato ao se inscrever no GRE General Test deve indicar o DI CODE 2348.

Os candidatos tem até o dia 15/03/2018 15/04/2018 para realizar o General Test, indicando o DI CODE 2348. A instituição que gerencia o GRE (ETS) enviará os escores dos candidatos à PRPG que disponibilizará às informações aos PPGs participantes.

Os candidatos que já possuírem escores de testes anteriores, com data desde 1º de janeiro, também são elegíveis. Os resultados dos exames prévios devem ser enviados até o dia 15 de abril de 2018 em formulário próprio disponível no sítio da PRPG (https://goo.gl/forms/jnRVDbuXjWK1nzmv2).

Escores
Para serem selecionados os candidatos deverão ter escores iguais ou superiores a 155 (Verbal reasoning), 158 (Quantitative reasoning) e 4.0 (Analytical writing).

Classificação
A partir da informação do desempenho dos candidatos pela ETS, a PRPG irá classificar todos os elegíveis em ordem decrescente dos escores, sendo os 28 (vinte e oito) melhores colocados encaminhados aos respectivos PPGs para avaliação específica complementar. O resultado da avaliação dos PPGs deverá ser comunicado a PRPG em até 60 (sessenta) dias.

Suplência
Caso um candidato não seja aceito pelo PPG, será convocado o primeiro suplente da classificação descrita acima, e assim sucessivamente.

Implementação
As bolsas deverão ser solicitadas à FAPESP na modalidade DOUTORADO DIRETO.

a)    Os candidatos à bolsa deverão demonstrar desempenho conforme item 3. Somente candidatos a doutorado direto são elegíveis nesta proposta.

b)    Os orientadores deverão ser Pesquisadores Responsáveis ou Pesquisadores Principais de auxílio FAPESP das modalidades CEPID, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa em Engenharia (PITE-CEPID), com vigência compatível com o desenvolvimento do projeto.

c)    Os supervisores deverão solicitar as bolsas de doutorado direto à FAPESP via plataforma SAGe, seguindo as regras de BCO (bolsas concedidas como item orçamentário) disponíveis no site http://www.fapesp.br/5315, justificando a solicitação do ponto de vista dos objetivos do projeto de pesquisa a que se vincularão. Os escores GRE, a anuência da PRPG e o aceite pelo PPG deverão ser anexados aos pedidos de bolsa.

d)    Todas as solicitações deverão ser apresentadas à PRPG USP e esta as encaminhará à FAPESP. A FAPESP não receberá solicitações avulsas ligadas a esta iniciativa.

e)    Uma vez aprovada a BCO, caberá ao Pesquisador Responsável pelo auxílio a que se vincula fazer a submissão de pagamento de bolsas BCO via sistema SAGe.

f)    Informações adicionais deverão ser solicitadas por email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Link para o edital, clique aqui.

 

Fonte: PRPG-USP


Últimas Notícias

Seminário Formação Didático-Pedagógica: Avaliação no Ensino Superior

29/05/2018 - Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana

Abertura: 15h30 /Encerramento: 18h


Leia mais...

O Prêmio Científico Mário QUartin Graça, é destinado a tese de Doutoramento em temas com interesse mútuo para Portugal e América Latina, nas categorias Ciências Sociais e Humanas,  Tecnologias e C...


Leia mais...

Próximos Eventos

FAQs - Destaques

Resposta: Não, a produção (publicação, patente, registro e afins) deve ter sido efetivamente disponibilizada dentro do período de avaliação (01/01/2013 a 31/12/2016).

Resposta: O sistema está disponível para orientadores com credenciamento Pleno em um Programa de Pós-Graduação da USP,  nos sistemas USP em https://uspdigital.usp.br, com acesso pelo login USP e senha única.  

Busque em DataUSP-PosGrad -> weR_USP-PosGrad -> Análise Qualitativa.

Há usuários com duplo perfil, que para visualizar o sistema precisa alterar seu perfil, ou acessar pelo link:  https://prpg.uspdigital.usp.br/AnaliseQualitativa/

Resposta: Para obter sua senha única, acesse os sistemas USP em https://uspdigital.usp.br e faça a solicitação de “Criar senha única”. Em seguida acesse o WeR-USP para atualizar os seus identificadores de produção científica.  

A partir disso poderá entrar no sistema de Análise Qualitativa. Se ainda tiver problemas com a criação de sua senha única, pode contatar a Superintendência de Tecnologia de Informação da USP diretamente em: https://www.sti.usp.br/contato/fale-conosco/

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

eDisciplinas

Curso de introdução à Pós-Graduação produzido pela PRPG