Dia 17 de agosto no auditório FEA 5 - Abertura 15h30.

Programação

Palestra: Cultura Digital e Formação de Professores para o Ensino Superior 

Profª. Vani Moreira Kenski

Diretora da  SITE Educacional, criada em 2003 como empresa incubada no CIETEC/USP (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). Graduada em Geografia e Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com Mestrado em Planejamento e Currículo pela Universidade de Brasília e Doutorado em Educação pela Universidade de Campinas. Foi responsável pelo Design Instrucional do Curso de Licenciatura em Ciências da USP. Atual Vice-Presidente da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de São Paulo.

Criadora e ex-Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Design Instrucional do SENAC/SP e da UFJF.  Bolsista-pesquisadora do CNPq em Tecnologia Educacional, coordena pesquisa nacional sobre “Educação à Distância” e conduz pesquisas a respeito das relações entre educação, comunicação e tecnologias inovadoras.

 

Palestra: Importância da Formação Acadêmica na Pesquisa e Inovação no Mundo Corporativo

Dr. Cristiano Ruch Werneck Guimarães

Graduado em Engenharia Química, com Doutorado em Química Teórica / Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutorado na Universidade de Yale.

Trabalhou como Cientista Sênior na Amgen e posteriormente na Pfizer, tendo como foco principal de suas atividades de pesquisa o desenvolvimento e aplicação de metodologias computacionais em design de drogas. Atualmente é Diretor de Inovação Radical no Aché Laboratórios Farmacêuticos, onde está focado na descoberta e desenvolvimento inicial de novas entidades químicas, tanto de fontes sintéticas como de fontes naturais.

 

As inscrições para participação presencial deverão ser realizadas através do link:  https://goo.gl/forms/dWFnwgYT5pIUB5Vw2

 

Link da transmissão IPTV: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=37298

 

Fonte: PRPG


Últimas Notícias

Carteirinha digital


Leia mais...

 

Edital 6/2017 - até 20/10 - Apoio a vinda de professores visitantes (RESULTADO)

Edital 7/2017 - até 20/10 - Apoio mobilidade docente (RESULTADO)


Leia mais...

Próximos Eventos

Calendário Acadêmico da Pós-Graduação

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
Data : Quarta, 8 de Novembro de 2017
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
Data : Quarta, 22 de Novembro de 2017
23
24
25
26
27
28
29
Data : Quarta, 29 de Novembro de 2017
30

FAQs - Destaques

Resposta: Não, a produção (publicação, patente, registro e afins) deve ter sido efetivamente disponibilizada dentro do período de avaliação (01/01/2013 a 31/12/2016).

Resposta: O sistema está disponível para orientadores com credenciamento Pleno em um Programa de Pós-Graduação da USP,  nos sistemas USP em https://uspdigital.usp.br, com acesso pelo login USP e senha única.  

Busque em DataUSP-PosGrad -> weR_USP-PosGrad -> Análise Qualitativa.

Há usuários com duplo perfil, que para visualizar o sistema precisa alterar seu perfil, ou acessar pelo link:  https://prpg.uspdigital.usp.br/AnaliseQualitativa/

Resposta: Para obter sua senha única, acesse os sistemas USP em https://uspdigital.usp.br e faça a solicitação de “Criar senha única”. Em seguida acesse o WeR-USP para atualizar os seus identificadores de produção científica.  

A partir disso poderá entrar no sistema de Análise Qualitativa. Se ainda tiver problemas com a criação de sua senha única, pode contatar a Superintendência de Tecnologia de Informação da USP diretamente em: https://www.sti.usp.br/contato/fale-conosco/

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

Didático-Pedagógica

Práticas de formação didático-pedagógicas aos alunos da pós-graduação stricto sensu.