19 de Junho - Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana

O Seminário Formação Didático Pedagógica na Pós-Graduação acontecerá no dia 19 de Junho de 2017, entre as 15h30 e 18h, no Auditório István Jancsó - Complexo Biblioteca Brasiliana. O convite é aberto à comunidade acadêmica de pós-graduação da USP, para participar é necessário inscrição prévia. Inscreva-se clicando aqui.

Liderada pelo Prof. Dr. Luiz Felipe Pinho Moreira, Coordenador da Comissão de Implementação de Políticas para a Formação Didático Pedagógica na Pós-Graduação, a Comissão propôs para um seminário com duas palestras de 50 minutos cada, e discussão com a plateia para o fechamento. O seminário é a primeira atividade do Grupo de Trabalho formado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, no final de 2016, e incumbido de propor políticas de aperfeiçoamento para a Formação Didático-Pedagógica dos alunos de Pós-Graduação stricto sensu (Portaria PRPG nº 03/2016). 

Programação do Seminário

15h30 - Abertura

Prof. Dr. Carlos G. Carlotti Jr.

Pró-Reitor de Pós-Graduação

Palestra - Docência Universitária: Desafios e Perspectivas

Profa. Dra. Selma Garrido Pimenta

Profa. Titular Sênior da Faculdade de Educação da USP - FEUSP

Graduada em Pedagogia. Mestrado e Doutorado em Educação: Filosofia da Educação. Professora Titular Sênior da Faculdade de Educação da USP. Coordenadora do GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador.  Atuou como Pró-Reitora de Graduação da USP, Diretora e Coordenadora do Programa de Educação (FE-USP), Membro do Comitê de Avaliação junto à CAPES, Coordenadora do GT Didática da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação). 

Foco de atuação: temas de formação de professores, didática, pedagogia e pesquisa educacional, sendo as pesquisas mais recentes no campo da Pedagogia Universitária e Docência no Ensino Superior.

Palestra - Formação Acadêmica e os Impactos na Indústria 4.0

Bruno Martins

Co-fundador da Trilha Carreira Interativa

Graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Gestão de Marketing e Negócios, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e formação em “Professional and Self Coaching” pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Seu foco na Trilha Carreira Interativa é canalizar todos os seus esforços para a evolução e o sucesso de pessoas e de organizações que buscam um papel relevante no trabalho e na sociedade.  Atuou anteriormente em grandes companhias, como a Microsoft, organização em que o executivo se consolidou dentro da área comercial do setor de Tecnologia da Informação. Durante este período percebeu sua paixão pela área de Recursos Humanos e passou a atuar em consultorias de “outplacement”, transição de carreira e “executive search”.

Discussão com a plateia

18h - Encerramento 

 

Link para inscrição: INSCRIÇÕES ENCERRADAS - (O NÚMERO DE INSCRITOS ATINGIU O LIMITE DE LUGARES DO AUDITÓRIO).

Link da transmissão IPTV: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=36944 

 

Fonte: PRPG-USP


Últimas Notícias

Carteirinha digital


Leia mais...

 

Edital 6/2017 - até 20/10 - Apoio a vinda de professores visitantes

Edital 7/2017 - até 20/10 - Apoio mobilidade docente


Leia mais...

Próximos Eventos

Calendário Acadêmico da Pós-Graduação

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
Data : Quarta, 4 de Outubro de 2017
5
6
7
8
9
10
11
Data : Quarta, 11 de Outubro de 2017
12
13
14
15
16
18
Data : Quarta, 18 de Outubro de 2017
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FAQs - Destaques

Resposta: Não, a produção (publicação, patente, registro e afins) deve ter sido efetivamente disponibilizada dentro do período de avaliação (01/01/2013 a 31/12/2016).

Resposta: O sistema está disponível para orientadores com credenciamento Pleno em um Programa de Pós-Graduação da USP,  nos sistemas USP em https://uspdigital.usp.br, com acesso pelo login USP e senha única.  

Busque em DataUSP-PosGrad -> weR_USP-PosGrad -> Análise Qualitativa.

Há usuários com duplo perfil, que para visualizar o sistema precisa alterar seu perfil, ou acessar pelo link:  https://prpg.uspdigital.usp.br/AnaliseQualitativa/

Resposta: Para obter sua senha única, acesse os sistemas USP em https://uspdigital.usp.br e faça a solicitação de “Criar senha única”. Em seguida acesse o WeR-USP para atualizar os seus identificadores de produção científica.  

A partir disso poderá entrar no sistema de Análise Qualitativa. Se ainda tiver problemas com a criação de sua senha única, pode contatar a Superintendência de Tecnologia de Informação da USP diretamente em: https://www.sti.usp.br/contato/fale-conosco/

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

Didático-Pedagógica

Práticas de formação didático-pedagógicas aos alunos da pós-graduação stricto sensu.