19 de Junho - Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana

O Seminário Formação Didático Pedagógica na Pós-Graduação acontecerá no dia 19 de Junho de 2017, entre as 15h30 e 18h, no Auditório István Jancsó - Complexo Biblioteca Brasiliana. O convite é aberto à comunidade acadêmica de pós-graduação da USP, para participar é necessário inscrição prévia. Inscreva-se clicando aqui.

Liderada pelo Prof. Dr. Luiz Felipe Pinho Moreira, Coordenador da Comissão de Implementação de Políticas para a Formação Didático Pedagógica na Pós-Graduação, a Comissão propôs para um seminário com duas palestras de 50 minutos cada, e discussão com a plateia para o fechamento. O seminário é a primeira atividade do Grupo de Trabalho formado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, no final de 2016, e incumbido de propor políticas de aperfeiçoamento para a Formação Didático-Pedagógica dos alunos de Pós-Graduação stricto sensu (Portaria PRPG nº 03/2016). 

Programação do Seminário

15h30 - Abertura

Prof. Dr. Carlos G. Carlotti Jr.

Pró-Reitor de Pós-Graduação

Palestra - Docência Universitária: Desafios e Perspectivas

Profa. Dra. Selma Garrido Pimenta

Profa. Titular Sênior da Faculdade de Educação da USP - FEUSP

Graduada em Pedagogia. Mestrado e Doutorado em Educação: Filosofia da Educação. Professora Titular Sênior da Faculdade de Educação da USP. Coordenadora do GEPEFE - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Educador.  Atuou como Pró-Reitora de Graduação da USP, Diretora e Coordenadora do Programa de Educação (FE-USP), Membro do Comitê de Avaliação junto à CAPES, Coordenadora do GT Didática da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação). 

Foco de atuação: temas de formação de professores, didática, pedagogia e pesquisa educacional, sendo as pesquisas mais recentes no campo da Pedagogia Universitária e Docência no Ensino Superior.

Palestra - Formação Acadêmica e os Impactos na Indústria 4.0

Bruno Martins

Co-fundador da Trilha Carreira Interativa

Graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Gestão de Marketing e Negócios, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, e formação em “Professional and Self Coaching” pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Seu foco na Trilha Carreira Interativa é canalizar todos os seus esforços para a evolução e o sucesso de pessoas e de organizações que buscam um papel relevante no trabalho e na sociedade.  Atuou anteriormente em grandes companhias, como a Microsoft, organização em que o executivo se consolidou dentro da área comercial do setor de Tecnologia da Informação. Durante este período percebeu sua paixão pela área de Recursos Humanos e passou a atuar em consultorias de “outplacement”, transição de carreira e “executive search”.

Discussão com a plateia

18h - Encerramento 

 

Link para inscrição: INSCRIÇÕES ENCERRADAS - (O NÚMERO DE INSCRITOS ATINGIU O LIMITE DE LUGARES DO AUDITÓRIO).

Link da transmissão IPTV: http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=36944 

 

Fonte: PRPG-USP


Últimas Notícias

O evento incorporado ao 3º Congresso de Graduação visa o debate do aperfeiçoamento do Ensino no nível Superior e compartilhar as experiências vividas pelos Estagiários do Programa de Aperfeiçoamen...


Leia mais...
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

EDITAL PRPG 4/2017 - MOBILIDADE DOCENTE - INSCRIÇÕES ATÉ 14 DE JUNHO


Leia mais...

Próximos Eventos

FAQs - Destaques

Não é permitido, conforme as Portarias do PAE, esse programa é facultado somente a alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado ou Doutorado.

Não. O Convênio que rege o programa de Dupla-titulação deve ser estabelecido antes do aluno iniciar as atividades relativas a esse programa. Para que haja garantia de validade, todas as atividades devem ser realizadas durante a vigência do convênio.

a) Equivalência: a solicitação é feita no Serviço de Pós-Graduação da Unidade e tem efeito, exclusivamente, no âmbito da Universidade de São Paulo.

b) Reconhecimento: a solicitação é feita através da Divisão de Registros Acadêmicos da Secretaria Geral (DRA/SG) e, caso aprovada, a validade tem âmbito nacional.

Esta contabilização fica a cargo da CPG da unidade, que deve analisar a carga horária do curso e verificar a compatibilidade com os cursos de Graduação da USP.

Sim, até um dia antes do prazo máximo para realização do exame de qualificação do interessado, o Serviço de Pós-Graduação pode efetuar a alteração da Comissão Examinadora.

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

eDisciplinas

Curso de introdução à Pós-Graduação produzido pela PRPG