Foto: USP Imagens / Marcos Santos

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação publicou Edital PRPG 05/2016 visando apoio aos Programas de Pós-Graduação apoiados pela CAPES/PROAP - Programa de Apoio à Pós-Graduação.

OBJETIVO

Este edital tem por finalidade apoiar a vinda de 30 Professores/Pesquisadores estrangeiros, com a finalidade de exercer atividades nos Programas de Pós-Graduação da USP.

A  Pró-Reitoria de Pós-Graduação  contemplará  os  programas  de  pós-graduação da USP apoiados pelo PROAP, com recursos financeiros aprovados pela CAPES para a Pró-Reitoria em 2015/2016 (Convênio 817757/2015 • CAPES·PROAP).

PRAZOS

• Inscrições: de 06 a 26 de setembro de 2016
  • Divulgação do resultado: 01/10/2016

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Deverá ser aberto pela  Unidade, um processo  para  cada  solicitação encaminhada com os seguintes documentos:

• Carta de encaminhamento da CCP e aprovação do pedido pela CPG;
  • Formulário de Solicitação de Auxilio Professor/Pesquisador Estrangeiro devidamente preenchido (disponívelno site da PRPG);
  • Curriculum resumido e atualizado do professor/pesquisador
  • Plano de Trabalho com cronograma das atividades (até 5 páginas);
  • Justificativa  do solicitante e/ou Programa;
  • Orçamento da passagem aérea e quantidade de diárias

CONCESSÃO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação concederá até 20 diárias (tabela CAPES) e a passagem aérea para professores/pesquisadores visitantes realizarem as atividades até 30/12/2016. Será contemplado um pedido por programa.

As solicitações serão aprovadas de acordo com o mérito e com os recursos financeiros disponíveis. Todas as solicitações serão availadas por uma comissão designada pela Pró­ Reitoria de Pós-Graduação.

RELATÓRIO E DOCUMENTAÇÃO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Os programas contemplados deverão encaminhar à Pró-Reitoria de Pós-Graduação um relatório,devidamente aprovado pela CCP e pela CPG. O prazo para envio do relatório é de 10 dias após a conclusão das atividades.

CONTATO

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos na Pró-Reitoria de Pós-Graduação por Intermédio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o pelo telefone (11) 30913190.

Fonte: PRPG