Aviação Civil
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação tem como uma de suas diretrizes a Internacionalização da Pós-Graduação. Através da Comissão de Internacionalização, especialmente criada, vêm sendo estudadas ações, além dos auxílios já oferecidos, com vistas à maior visibilidade da USP no contexto mundial.

A USP insere-se em Programas Nacionais e Internacionais de Cooperação, visando a projeção da Pós-Graduação nos contextos do País e mundial. Agências de fomento como a CAPES e o CNPq financiam programas dessa natureza, sendo a oficialização das parcerias na USP efetuada por meio de convênios acadêmicos, nacionais e internacionais, esses últimos, operacionalizados pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)

A internacionalização se efetua, especialmente, por meio de Acordos Bilaterais, em que se desenvolvem projetos conjuntos de pesquisa entre grupos brasileiros e estrangeiros. Há financiamento de missões de trabalhos, realizadas por docentes, missões de estudo, envolvendo o intercâmbio entre alunos, e custeio de atividades do Projeto.

As parcerias universitárias binacionais da Pós-Graduação são, também, financiadas pela CAPES e denominam-se programas de Dupla ou Multi-titulação.

Programas de Bolsas de Mestrado e Doutorado para países de língua portuguesa, África, América Latina e Caribe, no âmbito do programa PEC-PG – Programa de Estudante Convênio da Pós-Graduação, fazem parte, também, da Cooperação Internacional que a USP mantém com países estrangeiros. 

Últimas Notícias

Carteirinha digital


Leia mais...

 

Edital 6/2017 - até 20/10 - Apoio a vinda de professores visitantes

Edital 7/2017 - até 20/10 - Apoio mobilidade docente


Leia mais...

Próximos Eventos

Calendário Acadêmico da Pós-Graduação

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
Data : Quarta, 4 de Outubro de 2017
5
6
7
8
9
10
11
Data : Quarta, 11 de Outubro de 2017
12
13
14
15
16
18
Data : Quarta, 18 de Outubro de 2017
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

FAQs - Destaques

Resposta: Não, a produção (publicação, patente, registro e afins) deve ter sido efetivamente disponibilizada dentro do período de avaliação (01/01/2013 a 31/12/2016).

Resposta: O sistema está disponível para orientadores com credenciamento Pleno em um Programa de Pós-Graduação da USP,  nos sistemas USP em https://uspdigital.usp.br, com acesso pelo login USP e senha única.  

Busque em DataUSP-PosGrad -> weR_USP-PosGrad -> Análise Qualitativa.

Há usuários com duplo perfil, que para visualizar o sistema precisa alterar seu perfil, ou acessar pelo link:  https://prpg.uspdigital.usp.br/AnaliseQualitativa/

Resposta: Para obter sua senha única, acesse os sistemas USP em https://uspdigital.usp.br e faça a solicitação de “Criar senha única”. Em seguida acesse o WeR-USP para atualizar os seus identificadores de produção científica.  

A partir disso poderá entrar no sistema de Análise Qualitativa. Se ainda tiver problemas com a criação de sua senha única, pode contatar a Superintendência de Tecnologia de Informação da USP diretamente em: https://www.sti.usp.br/contato/fale-conosco/

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

Didático-Pedagógica

Práticas de formação didático-pedagógicas aos alunos da pós-graduação stricto sensu.