Aviação Civil
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação tem como uma de suas diretrizes a Internacionalização da Pós-Graduação. Através da Comissão de Internacionalização, especialmente criada, vêm sendo estudadas ações, além dos auxílios já oferecidos, com vistas à maior visibilidade da USP no contexto mundial.

A USP insere-se em Programas Nacionais e Internacionais de Cooperação, visando a projeção da Pós-Graduação nos contextos do País e mundial. Agências de fomento como a CAPES e o CNPq financiam programas dessa natureza, sendo a oficialização das parcerias na USP efetuada por meio de convênios acadêmicos, nacionais e internacionais, esses últimos, operacionalizados pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)

A internacionalização se efetua, especialmente, por meio de Acordos Bilaterais, em que se desenvolvem projetos conjuntos de pesquisa entre grupos brasileiros e estrangeiros. Há financiamento de missões de trabalhos, realizadas por docentes, missões de estudo, envolvendo o intercâmbio entre alunos, e custeio de atividades do Projeto.

As parcerias universitárias binacionais da Pós-Graduação são, também, financiadas pela CAPES e denominam-se programas de Dupla ou Multi-titulação.

Programas de Bolsas de Mestrado e Doutorado para países de língua portuguesa, África, América Latina e Caribe, no âmbito do programa PEC-PG – Programa de Estudante Convênio da Pós-Graduação, fazem parte, também, da Cooperação Internacional que a USP mantém com países estrangeiros. 

Últimas Notícias

Grupo de Estudo

  1. Luiz Felipe Pinho Moreira (FM) - COORDENADOR
  2. Alan Durham Mitchell (Interunidades Bioinformática),
  3. Adriana Backx Noronha Viana (FEA)
  4. Ricardo de Carvalho Cavalli (FMRP)
  5. Fabio Gregori...

Leia mais...

 

Dia 17 de agosto no auditório FEA 5 - Abertura 15h30.


Leia mais...

Próximos Eventos

Calendário Acadêmico da Pós-Graduação

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Data : Quarta, 9 de Agosto de 2017
10
11
12
13
14
15
16
Data : Quarta, 16 de Agosto de 2017
18
19
20
21
22
23
Data : Quarta, 23 de Agosto de 2017
24
25
26
27
28
29
30
31

FAQs - Destaques

Resposta: Não, a produção (publicação, patente, registro e afins) deve ter sido efetivamente disponibilizada dentro do período de avaliação (01/01/2013 a 31/12/2016).

Resposta: O sistema está disponível para orientadores com credenciamento Pleno em um Programa de Pós-Graduação da USP,  nos sistemas USP em https://uspdigital.usp.br, com acesso pelo login USP e senha única.  

Busque em DataUSP-PosGrad -> weR_USP-PosGrad -> Análise Qualitativa.

Há usuários com duplo perfil, que para visualizar o sistema precisa alterar seu perfil, ou acessar pelo link:  https://prpg.uspdigital.usp.br/AnaliseQualitativa/

Resposta: Para obter sua senha única, acesse os sistemas USP em https://uspdigital.usp.br e faça a solicitação de “Criar senha única”. Em seguida acesse o WeR-USP para atualizar os seus identificadores de produção científica.  

A partir disso poderá entrar no sistema de Análise Qualitativa. Se ainda tiver problemas com a criação de sua senha única, pode contatar a Superintendência de Tecnologia de Informação da USP diretamente em: https://www.sti.usp.br/contato/fale-conosco/

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

eDisciplinas

Curso de introdução à Pós-Graduação produzido pela PRPG