Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Jr

Professor Titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP na Divisão de Neurocirurgia do Departamento de Cirurgia, além de atividades clínicas é responsável por laboratório de Biologia Molecular. Em seu currículo lates os termos mais frequentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: tratamento cirúrgico dos tumores do SNC, biologia molecular dos tumores do SNC e tratamento cirúrgico da epilepsia.

Carlos Gilberto Carlotti Jr é médico formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde também fez residência médica, Mestrado e Doutorado, tendo concluído este último em 1998 e 1999 realizou estágio de Pós-Doutorado no Brain Tumour Research Centre, The Hospital For Sick Children em Toronto, Canadá.

Ocupou posições administrativas acadêmicas como, diretor clínico do HCFMRP-USP, presidente da comissão de Pós-Graduação da FMRP-USP, substituto do Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP, foi diretor da FMRP-USP de março de 2013 a fevereiro de 2016.

Atualmente ocupa o cargo de Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo.  


 

Conheça os Professores que ocuparam o cargo de Pró-Reitor clicando no link: Ex Pró-Reitores

Últimas Notícias

O evento incorporado ao 3º Congresso de Graduação visa o debate do aperfeiçoamento do Ensino no nível Superior e compartilhar as experiências vividas pelos Estagiários do Programa de Aperfeiçoamen...


Leia mais...
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

EDITAL PRPG 4/2017 - MOBILIDADE DOCENTE - INSCRIÇÕES ATÉ 14 DE JUNHO


Leia mais...

Próximos Eventos

FAQs - Destaques

Não é permitido, conforme as Portarias do PAE, esse programa é facultado somente a alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado ou Doutorado.

Não. O Convênio que rege o programa de Dupla-titulação deve ser estabelecido antes do aluno iniciar as atividades relativas a esse programa. Para que haja garantia de validade, todas as atividades devem ser realizadas durante a vigência do convênio.

a) Equivalência: a solicitação é feita no Serviço de Pós-Graduação da Unidade e tem efeito, exclusivamente, no âmbito da Universidade de São Paulo.

b) Reconhecimento: a solicitação é feita através da Divisão de Registros Acadêmicos da Secretaria Geral (DRA/SG) e, caso aprovada, a validade tem âmbito nacional.

Esta contabilização fica a cargo da CPG da unidade, que deve analisar a carga horária do curso e verificar a compatibilidade com os cursos de Graduação da USP.

Sim, até um dia antes do prazo máximo para realização do exame de qualificação do interessado, o Serviço de Pós-Graduação pode efetuar a alteração da Comissão Examinadora.

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

eDisciplinas

Curso de introdução à Pós-Graduação produzido pela PRPG