Perguntas mais frequentes (FAQ) - Acadêmicas

FAQs - Acadêmicas

Não. Os títulos de Mestre e de Doutor, obtidos no Brasil, sem validade nacional, não são aceitos na USP.

Sim, desde que o DOI esteja disponível para acesso ao artigo. Deve-se ressaltar que o DOI comprova que a publicação de fato existe e, mais do que isso, permite encontrá-la na biblioteca digital do periódico. Entretanto, tais créditos especiais só poderão ser concedidos se essa possibilidade estiver definida no Regulamento do Programa ao qual o interessado estiver matriculado.

Esta contabilização fica a cargo da CPG da unidade, que deve analisar a carga horária do curso e verificar a compatibilidade com os cursos de Graduação da USP.

Segundo o Art. 101 do Reg. de Pós-Graduação da USP, a CPG deve proceder com o processo de equivalência de título ao analisar a documentação apresentada pelo docente, que deve estar em conformidade com a legislação vigente na instituição.

Últimas Notícias

Segunda, 20 Maio 2019

Maria Fernanda Ziegler  |  Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC) empossou novos membros titulares em reunião magna realizada no dia 15 de maio. As mulheres, que antes representav...


Leia mais...
Quarta, 15 Maio 2019

20 de maio, 15h às 17h  -  Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana/USP - Rua da Biblioteca, s/nº - Cidade Universitária

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação tem a satisfação de convidar a todos...


Leia mais...

Próximos Eventos