Perguntas mais frequentes (FAQ) - P A E

FAQs - P A E

Não pode, o aluno para se inscrever deve ter tempo hábil na pós-graduação no nível que está regularmente matriculado, ou seja, fazer sua inscrição e realizar todo o estágio no mestrado ou doutorado.

Não é permitido, conforme as Portarias do PAE, esse programa é facultado somente a alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado ou Doutorado.

Sim, conforme Portaria CAPES No. 76 de 14 de abril de 2010, se o aluno já possui experiência docente ele pode ser dispensado do estágio PAE. Para tanto deve levar documentos oficiais que comprovem a experiência para análise e aprovação da Comissão de Bolsas CAPES/Demanda Social que lhe atribuiu a bolsa.

O aluno deve dirigir-se à Unidade na qual realizou o estágio e solicitar a documentação de que o estágio foi realizado e seu relatório aprovado. Com tal documentação o aluno pode solicitar os créditos na unidade onde ele está matriculado na Pós-graduação.

Não, para receber a bolsa PAE o aluno deve possuir uma conta corrente no Banco do Brasil e ser o titular da mesma, ou seja, a conta precisa estar vinculada ao CPF do aluno apenas.

Não, Conforme Portaria PAE “O auxílio financeiro mensal poderá ser concedido, no máximo, por quatro semestres para cada aluno, limitando-se esse período a até dois semestres para os alunos matriculados no mestrado”.

Deve-se procurar a secretaria do PAE ou CPG da Unidade onde o aluno está regularmente matriculado, ou onde o aluno está interessado em fazer o estágio.

Últimas Notícias

Segunda, 20 Maio 2019

Maria Fernanda Ziegler  |  Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC) empossou novos membros titulares em reunião magna realizada no dia 15 de maio. As mulheres, que antes representav...


Leia mais...
Quarta, 15 Maio 2019

20 de maio, 15h às 17h  -  Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana/USP - Rua da Biblioteca, s/nº - Cidade Universitária

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação tem a satisfação de convidar a todos...


Leia mais...

Próximos Eventos