Instituto de Biociências
Ciências Biológicas e da Saúde
Doutorado;Mestrado Acadêmico
+55 11 3091-7549

O principal objetivo do Curso é contribuir para o aprimoramento da pesquisa e do ensino, por meio da formação de pesquisadores e docentes de alto nível, com capacitação para o exercício de suas funções em vários campos da Genética e da Biologia. Faz parte também das nossas metas aprimorar a formação de docentes oriundos de Universidades de outras regiões do país e até mesmo de outros países.

Com suas atividades centradas no Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, o corpo docente de orientadores é formado basicamente pelos docentes do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva. Conta também com  professores colaboradores de outras unidades da USP e de outros institutos de pesquisa, como por exemplo, Instituto Butantan e Instituto Ludwig.

Os projetos de pesquisa estão distribuídos em 16 linhas de pesquisa, que podem ser agrupadas nas seguintes áreas principais:

• Antropologia Biológica;
  • Biologia Celular;