DS - Programa de Demanda Social da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) 

Objetivo:

Promover a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de concessão de bolsas a cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Condições obrigatórias

As bolsas serão concedidas a instituições de personalidade jurídica de direito público e ensino gratuito, avaliadas pela CAPES com nota igual ou superior a três.

Como funciona?

As bolsas de estudo do DS são gerenciadas pelas instituições e cursos de pós-graduação*, que são responsáveis pela seleção e acompanhamento dos bolsistas, conforme orientações da CAPES.

Gerenciamento PRPG

A PRPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação) é responsável pelo gerenciamento e controle administrativo da Bolsa DS/CAPES para os campi São Paulo, Pirassununga e HRAC, incluindo o suporte técnico para os programas e bolsistas.

No Campus de São Carlos, o gerenciamento é centralizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

No Campus de Ribeirão Preto, o gerenciamento é centralizado na Faculdade de Medicina deste Campus (FMRP).

Fonte: CAPES

 

Importante

O aluno de mestrado ou doutorado deve procurar a Secretaria de Pós-Graduação do Programa.

Últimas Notícias

Seminário Formação Didático-Pedagógica: Avaliação no Ensino Superior

29/05/2018 - Auditório István Jancsó - Biblioteca Brasiliana

Abertura: 15h30 /Encerramento: 18h


Leia mais...

O Prêmio Científico Mário QUartin Graça, é destinado a tese de Doutoramento em temas com interesse mútuo para Portugal e América Latina, nas categorias Ciências Sociais e Humanas,  Tecnologias e C...


Leia mais...

Próximos Eventos

FAQs - Destaques

Resposta: Não, a produção (publicação, patente, registro e afins) deve ter sido efetivamente disponibilizada dentro do período de avaliação (01/01/2013 a 31/12/2016).

Resposta: O sistema está disponível para orientadores com credenciamento Pleno em um Programa de Pós-Graduação da USP,  nos sistemas USP em https://uspdigital.usp.br, com acesso pelo login USP e senha única.  

Busque em DataUSP-PosGrad -> weR_USP-PosGrad -> Análise Qualitativa.

Há usuários com duplo perfil, que para visualizar o sistema precisa alterar seu perfil, ou acessar pelo link:  https://prpg.uspdigital.usp.br/AnaliseQualitativa/

Resposta: Para obter sua senha única, acesse os sistemas USP em https://uspdigital.usp.br e faça a solicitação de “Criar senha única”. Em seguida acesse o WeR-USP para atualizar os seus identificadores de produção científica.  

A partir disso poderá entrar no sistema de Análise Qualitativa. Se ainda tiver problemas com a criação de sua senha única, pode contatar a Superintendência de Tecnologia de Informação da USP diretamente em: https://www.sti.usp.br/contato/fale-conosco/

Janus

Sistema integrado de alto nível para a administração da pós-graduação da USP.

 

Biblioteca Digital

Permite a publicação dos trabalhos de alunos e orientadores, é uma iniciativa global reconhecida pela UNESCO.

 

Portal Alumni

Ferramenta on-line disponível para que ex-alunos estabeleçam rede de contatos e se beneficiem com serviços e vantagens.

eDisciplinas

Curso de introdução à Pós-Graduação produzido pela PRPG