DS - Programa de Demanda Social da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)

Objetivo:

Promover a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de concessão de bolsas a cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Condições obrigatórias

As bolsas serão concedidas a instituições de personalidade jurídica de direito público e ensino gratuito, avaliadas pela CAPES com nota igual ou superior a três.

Como funciona?

As bolsas de estudo do DS são gerenciadas pelas instituições e cursos de pós-graduação*, que são responsáveis pela seleção e acompanhamento dos bolsistas, conforme orientações da CAPES.

Gerenciamento PRPG

A PRPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação) é responsável pelo gerenciamento e controle administrativo da Bolsa DS/CAPES para os campi São Paulo, Pirassununga e HRAC, incluindo o suporte técnico para os programas e bolsistas.

No Campus de São Carlos, o gerenciamento é centralizado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

No Campus de Ribeirão Preto, o gerenciamento é centralizado na Faculdade de Medicina deste Campus (FMRP).

Fonte: CAPES

Importante

O aluno de mestrado ou doutorado deve procurar a Secretaria de Pós-Graduação do Programa.