Inscreva-se no site do 1º Encontro da Pós-Graduação "Elas fazem ciência"

Cara(o) aluna(o),


Gostaríamos de convidá-la(o) a participar do I Encontro da Pós-Graduação da USP  “Elas fazem ciência”, submetendo um vídeo-pôster de 3 minutos de seu trabalho de tese ou dissertação até o dia 30 de outubro.

São elegíveis vídeos de alunas e alunos regularmente matriculadas(os) como ativos em todos os programas de Mestrado e Doutorado, com a anuência da orientadora ou do orientador. Obrigatoriamente, o trabalho precisa se inserir em um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e precisa ter a autoria de ao menos uma pesquisadora, seja na condição de discente da pós-graduação e/ou de orientadora. 


O formato do vídeo-pôster é livre a exemplo dos vídeos enviados à Congressos Científicos relatando os resultados e objetivos.

 

O vídeo não precisa de aprovação da CCP ou da CPG mas somente da anuência do orientador (a) que  deverá ficar guardado sob responsabilidade da aluna(o), caso seja solicitado. 

 

Não há limites para número de vídeos submetidos por orientador(a).

 

Orientações sobre o vídeo:

Serão aceitos para inscrição vídeos de curta duração, com máximo de 3 minutos, de livre formato selecionando ao menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) vinculado ao trabalho.

 

Exemplos:

Áreas da Saúde I e II: ODS 3 

Área da Ciências Biológicas com foco em Patógenos: ODS 1, 3 e 10 

Etc.

 

 

No vídeo devem constar, em algum momento, o(s) nome(s) da(o) aluna(o), nome da orientadora ou orientador, Programa de Pós-Graduação e Unidade/Universidade à qual a pesquisa está vinculada, título da pesquisa, e o(s) ODS associado(s) ao projeto. 

 

A responsabilidade de observar e garantir que o vídeo submetido não infringe questões éticas, de direito autoral, de imagem ou quaisquer outras ilegalidades é das(os) pesquisadoras(es) responsáveis.

 

Os vídeos serão avaliados por uma comissão técnica que fará a seleção dos trabalhos aceitos para apresentação. 

 

 

Prazos e forma de submissão:

A submissão deverá ser feita por meio do preenchimento e upload do vídeo neste link: https://forms.gle/XTQbshMCvoFiMW5f8

 

Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

 

1. Erradicação da pobreza - Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

2. Fome zero e agricultura sustentável - Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

3. Saúde e bem-estar - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

4. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

5. Igualdade de gênero - Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

6. Água limpa e saneamento - Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

7. Energia limpa e acessível - Garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.

8. Trabalho de decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.

9. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.

10. Redução das desigualdades - Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.

11. Cidades e comunidades sustentáveis - Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.

12. Consumo e produção responsáveis - Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

13. Ação contra a mudança global do clima - Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

14. Vida na água - Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares, e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

15. Vida terrestre - Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.

16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

 

Atenciosamente,

 

Pró-Reitoria de Pós-Graduação

Comissão organizadora do  I Encontro de Pós-Graduação da USP  “Elas fazem ciência”


Featured FAQs

Não é permitido, conforme as Portarias do PAE, esse programa é facultado somente a alunos regularmente matriculados nos cursos de Mestrado ou Doutorado.

Não. O Convênio que rege o programa de Dupla-titulação deve ser estabelecido antes do aluno iniciar as atividades relativas a esse programa. Para que haja garantia de validade, todas as atividades devem ser realizadas durante a vigência do convênio.

Esta contabilização fica a cargo da CPG da unidade, que deve analisar a carga horária do curso e verificar a compatibilidade com os cursos de Graduação da USP.

A USP não fornece bolsas, o que é feito pelas agências de fomento (CAPES, CNPq e FAPESP, além de empresas e outros órgãos públicos). Deve-se direcionar aos sites das agências de fomento para maiores informações sobre bolsa, inclusive no exterior.

More Events

Calendar

Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31